Washington D.C


Minha visita a Washington, aconteceu entre os dias 26 e 27 de Dezembro de 2012, conhecendo a região metropolitana da cidade e alguns de seus pontos turísticos como: O Congresso Estadunidense, Edifício da Suprema Corte dos Estados Unidos, o National Mall Park, localizado entre o Capitólio e o Monumento Washington no centro administrativo, o Lincoln Memorial, O Museu Aeroespacial do Instituto Smithsonian e um passeio de barco pelo Rio Columbia, vislumbrando a paisagem da cidade com seus belos prédios históricos.

WASHINGTON D.C.
É importante salientar, que o estado Washington, não deve ser confundido com a capital dos Estados Unidos, Washington, Distrito de Columbia. Por isso, no país, Washington, o estado, é frequentemente chamado de estado de Washington, enquanto Washington, a capital nacional, é chamada de Washington D.C. (abreviação de Distrito de Colúmbia) e não depois de Cristo, como também já ouvi mencionar.


BALTIMORE - FORTE MACHENRY:
No primeiro dia, chovia a cântaros e só podemos aproveitar realmente em caminhadas pela a cidade, no segundo dia. A noite fomos jantar num restaurante chines, cujo o cardápio era comidas internacionais dos mais variados tipos e depois fomos instalados num hotel, para vistarmos no outro dia pela manhã o Forte McHenry em Baltimore, que serviu de resistência as tentativas de ataques britânicos e o The Liberty Bell na Filadélfia, conhecido como o Museu do Sino da Liberdade.


A agencia contratada para nos conduzir a estes passeios turísticos era chinesa, localizada no bairro Chinatown em N.Y, onde tomamos o ônibus e então não conseguíamos entender o que era explicado pelo guia durante as visitações, que falava em chines, já que a maioria dos ocupantes eram orientias. Entendíamos alguma coisa, por exemplo, quando ele tentava chamar a atenção do grupo repetindo varias vezes a palavra: People, people, people, people, people ou citava o nome de algum lugar conhecido evidentemente em inglês.


Dos diversos pontos que conheci, tanto em Washington, na Filadélfia e em Baltimore, os que mais me agradaram foram, o Memorial Lincoln, o obelisco com 169,7 metros de altura considerada a estrutura mais alta da cidade em homenagem a George Washington e o Monumento dos Veteranos do Vietname.


MEMORIAL AOS VETERANOS DO VIETNAME:
O Muro do Memorial aos Veteranos do Vietname, de mármore negro, estende-se por 18 metros de comprimento, no qual estão inscritos os nomes de todos os soldados estadunidenses mortos na guerra. O paredão escuro, causa um efeito de reflexão extraordinário, fazendo com que a imagem dos soldados se reflita numa praça gramada e com arvores locais. O memorial está localizado próximo a o Monumento a Washington (obelisco).


Também paramos ate as imediações da Casa Branca para fazermos algumas fotos e quem sabe visita-la. Evidentemente, não podemos entrar pois visitas guiadas devem ser previamente agendadas e não tivemos tempo nem orientação para isto. No momento das fotos alguns helicópteros sobrevoavam a residencia presidencial. Alguém comentou na multidão, que o chefe de estado estava chegando naquele momento, mas eu particularmente, não vi nada.




Washington é uma cidade plana, limpa, de avenidas largas e muitos prédios em estilo neoclássico.  É também bastante arborizada por alguns  tipos de árvores, que não desfolham no outono ou no inverno. Tais árvores dão ao estado o cognome de "Evergreen State" que em português, "Evergreen" significa folha persistente.


Possui também, muitos tuneis e outra vias subterrâneas que se interligam com outros bairros e distritos mais distantes através de metrôs. Washington é uma bela cidade, mas que me encantou bem menos do que Boston, do qual postarei assim que tiver mais tempo.

Até o próximo passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...