Depois de muitos verões aproveitados nas águas mornas e quase sem ondas de Bombinhas, conheci o Morro do macaco, localizado entre as praias da Conceição e Morro Grande.
O passeio é feito à pé e do alto do morro tem uma bela vista privilegiada, de tirar o fôlego. É uma visão de 360 graus da região. Por ser uma trilha de baixa dificuldade é muito procurada pelos visitantes que por lá se aventuram.
Quem conhece Bombinhas sabe que o prazeroso naquele lugar, não esta somente em desfrutar as praias comprovadamente paradisíacas daquele recanto da costa Catarinense como: Prainha, Retiro dos Padres, Sepultura e Quatro Ilhas, mas fazer alguns passeios que possibilitam um reconhecimento mais atento aos detalhes da região, assim como um contato mais intimo com a natureza.
Como boa parte do município está localizada dentro da Mata Atlântica, com áreas ainda preservadas e intocáveis, há diversas trilhas que revelam paisagens exuberantes em Bombinhas.
Aos mais aventureiros a sugestão é pegar a trilha que parte da Praia de Zimbros, localizada na extremidade direita, e seguir em direção às praias: Deserta, Cardoso, Vermelha, Triste e à cachoeira da Praia Triste que apesar da exaustiva caminhada, o passeio é inesquecível.
PARQUE NACIONAL DO MORRO DO MACACO
Este morro possui uma altitude de 150 metros e pode ser acessado por uma trilha de mata nativa com duração de 30 minutos, até o seu topo onde é possível apreciar também o Arquipélago do Arvoredo e as Praias de Zimbros e Mariscal. No local existe ainda a possibilidade de voo livre.
Outra dica imperdível e apreciar o Pôr do Sol lá de cima.
Outra opção é fazer trilhas ecológicas no pequeno morro da praia de Quatro Ilhas, próxima à praia de Bombinhas e também em direção à Praia da Tainha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.