Por que estou indo para Cuba.

Amanhã estarei oficialmente de féeeeerias e meu destino será Cuba. Falta pouco menos de dois dias para isto e eu não sei responder para as pessoas que me perguntam, por que estou indo pra lá alem de dar justificativas simples e prontas como: É para conhecer a ilha e a cultura de seus habitantes... Que resposta mais babaca!.. É que eu também fico inseguro com oque vou encontrar por lá. Ora, existem muitas outras razões introjetadas em minhas expectativas quanto a esta ilha socialista, que se mantem de pé e ainda de portas fechadas a cultura e aos mecanismos provocados pelo capitalismo mundial que bem conhecemos seus prós e contras.


Cuba me parece um contra ponto a tudo isto, uma realidade à parte, uma sobrevivente, que preciso testemunhar com meus próprios olhos, tato, olfato e audição, seu espirito de luta e de sobrevivência, seus extremos e paradoxos possivelmente visíveis no dia a dia e hábito de seu povo. Muitas pessoas me perguntam com surpresa a razão de eu ter escolhido este destino para visitar e eu lhes respondo como segunda opção, de que talvez seja para aprender a dançar salsa e experimentar umas doses de Rum, Daiquiiri e Mojito. Este é também é um bom motivo. Até a volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...