Familia Rigon e o Vale das Araucarias

Não me canço de ir para São Chico e sempre que retorno para casa tenho a sensação de que deixei alguma coisa por lá ainda por resolver. Fica algo reticente de monta pessoal, talvés espiritual que não sei ao certo oque é. Os vales cobertos de pés de Xaxins e Araucarias, o cheiro de terra úmida, o vento que sopra entre os morros e cachoeiras que escorrem entre as colinas são como o paraíso do qual sonhei viver e me trazem uma paz e serenidade que nunca encontrei por aqui. Nunca descartei a idéia de um dia morar por lá. Mas a cidade não é somente beleza natural... Já tive o previlégio em setembro do ano passado, de participar de um encontro Xamãnico na cidade e agora, de conhecer neste domingo a familia Rigon, proprietários de uma pousada belíssima chamada 'Vale das Araucarias' e que tem o objetivo de realizar no local um projeto social para pessoas que se envolveram com drogas e precisam ser norteadas novamente ao convívio social e produtivo, através de palestras, cursos e encaminhamento propriamente dito. O projeto inclui a participação de psicólogos, psiquiatras, professores de culinária, de teatro, artesões e tudo que puder ser agregado no objetivo de reintegrar o ex- drogadito a o convívio social. Rejane Rigon, que me pareceu ser a idealizadora deste bonito projeto, é uma mulher de garra e com grande conciência social. Enquanto conversávamos, senti em seu olhar o brilho e a sensibilidade de quem quer contribuir e modificar este panorama ainda tão obscuro em nosso meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...