ALGUMAS PALAVRINHAS PARA NOS DEIXAR MAIS MODERNINHOS E COM CARA DE BEM INFORMADOS..

Claro que o mundo esta sempre em transformação e na carona dele, também nos transformamos através de nossos pensamentos, atitudes e formas novas de expressão verbal que vão mudando de tempos em tempos no derramamento de novas culturas que surgem como na Internet.
Mas essas expressões sobrevivem com o passar do tempo, ou são apenas modismos que depois de algum tempo de uso, caem no esquecimento das pessoas? 
Não, eu não sou nenhum entendedor deste assunto que falo, mas desconfio que existem expressões permanentes e outras flutuantes, que gozam de um determinado prazo de validade no dia a dia e depois desaparecem do uso habitual das pessoas, ficando apenas o registro de suas existências, em algum lugar qualquer, esquecido. Se não desaparecem, saem de moda tornando-se algo estranho aos ouvidos de quem ouve.
Hoje li em algum lugar a expressão "sex appeal" que foi usada durante algum tempo e hoje quase não se ouve falar. "Sex appeal" que significa sedução ou encanto sensual que alguém apresenta ou transmite, teve seus momentos de glória e parece ter saído de moda como uma antiga coleção de roupas de uma certa estação, que não faz mais sentido usar. No seu lugar, outras expressões surgiram com significados diferentes, povoando o vocabulário das pessoas que se consideram mais modernas e informadas.
"Vibe" por exemplo, é um termo em inglês que significa vibração. A palavra é utilizada de maneira informal, geralmente por jovens e adolescentes.
Inicialmente, o termo surgiu através de pessoas que iam a festas de música eletrônica, e diziam que iam para aproveitar a vibe. Vibe é a diminuição de vibration, que antes das músicas eletrônicas, eram utilizadas por pessoas que gostavam de reggae, onde grupos jamaicanos criaram um tipo de música com uma mistura de reggae, ska, salsa e merengue, e as pessoas acabavam contagiadas pela música, dançando e resultando em “vibrações positivas" ou "vibe positiva". 
A vibe de uma pessoa é portanto a vibração ou sensação que uma certa pessoa transmite, como uma espécie de aura. Essa vibe é refletida nas atitudes da pessoa em questão. Uma pessoa equilibrada e cheia de paz e amor transmite uma boa vibe, enquanto uma pessoa conflituosa e rancorosa emite uma má vibe. 
Vibe também é usado pelas pessoas que gostam da natureza, que quando vão a um lugar com muitas belezas naturais, ficam em silêncio para curtir a vibe do lugar, sentir toda a vibração e energia que transmite.
Outra palavrinha nova e de origem inglesa é Selfie, muito utilizada em nossos dias. Com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, é uma foto tirada e compartilhada na internet. A particularidade de uma selfie é que ela é tirada com o objetivo de ser compartilhada em uma rede social como Facebook, Orkut ou Myspace.., por exemplo. Uma selfie pode ser tirada com apenas uma pessoa, com um grupo de amigos.
"Meme" é um termo grego que significa imitação. Na internet, o significado de meme refere-se a um fenômeno em que uma pessoa, um vídeo, uma imagem, uma frase, uma ideia, uma música, uma hashtag (#), um blog etc., alcança muita popularidade entre os usuários.
A ideia de meme pode ser resumida por tudo aquilo que é copiado ou imitado e que se espalha com rapidez entre as pessoas. Como a internet tem a capacidade de abranger milhares de pessoas em alguns instantes, os memes de internet são virais.
É engraçado pensar que a cada momento, surgem novas palavras e expressões que nem fazemos ideia do seu significado e que para nos mantermos atualizados, é necessário manter nossos bluetooths ligados para um upload e um download.

Comentários

Postagens mais visitadas