quarta-feira, 5 de maio de 2010

Conceição eu me lembro muito bem!

Lembrei de um tio, irmão de minha mãe, que sempre promovia passeios e festas e então convidava todos os parentes, amigos, vizinhos a participarem. Eu era pequeno, mas lembro-me que era uma gritaria no pátio, em manifestações de alegria. Gente desfilando panelas, pratos, bebidas. Ele organizava também alguns acampamentos de fins de semana e chegava a fazer varias viagens no mesmo dia carregando as pessoas em sua kombi velha. Eram viagens longas de ida e depois de volta, levando e trazendo, todas aquelas pessoas na maior disposição. Tinha prazer em promover sopões, carreteiros, feijoadas e sei lá mais o que para aquelas numerosas pessoas que se reuniam a sua volta numa grande mesa, onde ele sentava na cabeceira. Lá pelas tantas já embriagado, fazia um discurso quase sempre incompleto ou então cantava um pedacinho da musica do Caubi Peixoto, que era seu ídolo, completamente fora do ritmo e era sempre a mesma canção: "Conceição eu me lembro muito bem!..." Todos ajudavam-no a cantar este pedaço da musica e depois caiam numa gargalhada só. Eu ficava observando-o mas não conseguia entende-lo.
As vezes quando somos muito jovens não temos noção de algumas coisas e eu parecia não ter quase nenhuma, mas com o tempo fui percebendo que ele era um agregador, uma pessoas que tinha prazer em espalhar alegria e viver cercado de pesoas que apreciavam e valorizavam tudo isto que fazia. Tinha outra questão que eu pensava as vezes: Que talvés ele precisasse de atenção, que necessitasse de muita gente a sua volta, para se sentir amado e respeitado por suas ações. De qualquer forma seus motivos não alteravam os resultados que causava naquelas pessoas também carentes de tantas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...