HOMENAGEM AO AMIGO


E se eu cair assim como folha amarela e morta da arvore alta deste meu mundo, serei arrastado pelo vento forte dos meus outonos. Dos meus muitos saudosos e amados outonos.
Serei lambido deliciosamente pelo vento para rumos incertos, de olhos fechados sobre nuvens brancas, braços e pernas estendidas e meu corpo em movimentos circulares, perpendiculares, transversais, atravessará as estações desta vida, ignorando o tempo, rumo ao que acredito ser a liberdade. Então liberto, poderei oferecer minha mão de encontro a tua, firme e densa para onde me quiseres carregar.
De lá ouviremos a ópera, aquela Ópera do Malandro. Beberemos vinho até cair, dançaremos Edith Piaf e cantaremos Beatles até nos esquecerem.


Para meu amigo Hélio
*09/03/1958
+05/05/2008


Comentários

Postagens mais visitadas