MAQUINÉ - BARRA DO OURO.




Maquine é uma pequena cidade localizada no Nordeste do Rio Grande do Sul, que se destaca no turismo pelas belas cachoeiras, situadas no distrito de Barra do Ouro. Entre as cachoeiras em Maquiné, as mais conhecidas são a Cascata do Garapiá e a Cascata da Forqueta, na Barra do Ouro. Mas tem também a Cachoeira do Escangalhado e a gigantesca Cascata da Água Branca, com 259m de altura e difícil acesso.


Além das cachoeiras espalhadas pelo município, há outras atrações, como o balneário municipal, o Poço Verde e as várias pontes e pinguelas nas frequentes travessias de rio pelas estradas da zona rural da Barra do Ouro.



SOBRE MAQUINÉ:
Primeiramente, esta região da Serra do Mar e Maquiné era habitada por povos indígenas Tupis há séculos.
A partir de 1816 os primeiros europeus ou descendentes começaram a chegar, dizimar quem ali estava, e mais tarde começaram os plantios de cana de açúcar para a produção de cachaça.
Depois, entre os anos de 1870 e 1891, a região de Maquiné recebeu uma grande leva de imigrantes: alemães, italianos e poloneses.
Os conflitos eram marcados tanto pela ação dos bugreiros, que perseguiam e assassinavam índios, como pelas correrias, investidas por parte dos indígenas contra os povoados coloniais
 
LOCALIZAÇÃO:
O município de Maquiné fica no sopé da Serra do Mar e faz divisa ao sul com alguns municípios, entre eles: Osório, Terra de Areia, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, entre outros. 
*De Porto Alegre, depois de cruzar pelo túnel da BR 101 ficar atento as sinalizações.

Algumas distâncias para você ter uma ideia:
Porto Alegre – 128 km
Osório – 28 km
Capão da Canoa – 29 km
Torres – 80 km
Caxias do Sul – 200 km

                                                                                     Até o próximo passeio!

Comentários

Postagens mais visitadas