DIRETO DE CUSCO NO PERU PARA O MUNDO


Bom, depois de estar devidamente acomodado no albergue aqui em Cusco, ja posso dizer que está tudo tranquilo. Algumas situações difíceis, causou certo stress no pessoal durante a viagem, mas que depois foram superadas a o chegarmos em nosso destino.


As ruas estreitas e de pedras em Cusco, lembram um pouco o Pelourinho em Salvador ou Ouro Preto em Minas, mas com o diferencial é que são mais estreitas e circulam veículos desenfreados e em más condições buzinando o tempo todo e fazendo manobras arriscadas por todos os lados que se olha.
Não existe respeito pelas leis de trânsito por aqui!...
Será que existe lei de trânsito por aqui?... Apesar disto a cidade parece aconchegante e simpática.

Perguntei para um taxista se ocorriam muitos acidentes e ele confirmou: Muchos, muchos!..
Estou compartilhando o mesmo quarto com o Ton e que acredito ser o melhor do albergue com banheiro privativo e camas espaçosas. Uma das paredes de pedras naturais, sem reboco, verte água o tempo todo, ainda bem que são poucos dias por aqui e não dará tempo para uma pneumonia!


Hoje visitei com amigos, alguns sítios arqueológicos, que por aqui não faltam, caminhei por lugares interessantes na cidade, visitei igrejas, museus, caminhei entre a população, o que me levou a perceber o quanto este povo é rico culturalmente e por outro lado muito pobre, beirando a linha da miséria. É dar alguns passos pelas ruas e já somos abordados por vendedores ambulantes que nos cercam oferecendo do artesanato à comida. Eles falam ao mesmo tempo, competindo um com o outro e a gente não consegue entender absolutamente nada. Parecem implorar para que compremos seus produtos à qualquer preço. Percebo que são um tanto mercenários também. No mais a cidade é linda!


Encontrei telas pintadas á óleo por aqui que são magnificas, mas não tenho coragem de compra-las e correr o risco de estragarem durante a vigem de volta ao Brasil. As roupas e artesanato, são muito baratos. Amanhã sairemos à procura de um lugar que fabrica e vende instrumentos musicais. O Ton, meu colega de quarto, quer comprar um violino para dar de presente a sua namorada. Acho que ela vai adorar!
Ah, outra surpresa: Aqui perto da Praça das Armas tem Mac Donald's. Eu e o Adilson, fomos experimentar um lanche que é parecido com os servidos no Mac Donal's no Brasil. Os pães são os mesmos mas a diferença está nos molhos apimentados pra caramba e com cores diferentes e fortes. Tem um que é verde, será que é o tal de guacamole? Detestei quando experimentei no deserto chileno.
Amanhã visitaremos o Mercado Publico, algumas igrejas e se der outras ruínas incas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...