RÉVEILLON NUMA BOATE GAY EM NOVA IORQUE

Passar o reveillon em Nova Iorque, requer planos e estratégias com alguma antecedência para garantir que a data não passe em brancas nuvens. Cada um faz seus planos: Como assistir ao show de luzes no Time Square, um jantar a luz de velas dentro de um barco pelo rio Hudson, ou jantar num restaurante chiquérrimo regado a champanhe, enfim, cada um sabe o que lhe dá prazer e lhe cabe no bolso. 
Eu estava tão apatetado por simplesmente estar na cidade, que acabei por não fazer nenhum plano na véspera de fim de ano, quando estive lá em 2012.

Quando me dei por conta, era noite de 31 de Dezembro para 1 Janeiro de 2013 e meus colegas já estavam pondo em pratica os seus. Alguns já estavam em Leominster em casa de parentes,  nas proximidades de Boston e outros decididamente iriam assistir a famosa bola incandescente descer com seus fogos de artifícios na contagem regressiva de 60 segundos, que eu soube não valer muito a pena por se limitar ao show de luzes e a apresentação de algum DJ e apenas isto.
É proibido o uso de bebidas alcoólicas nas ruas de Nova Iorque à noite, isto reforça algumas questões de segurança, mas por outro lado, limita algumas pessoas que querem se divertir. Durante o dia a policia estava delimitando algumas áreas com cercas de ferro e o esquadrão anti bombas, também já estavam em plena atividade e isto, foi decisivo para eu abrir mão desta opção.

Foi quando encontrei um outro colega de viagem, ainda sem planos, nas dependências do hostel e decidimos ir para o Gym Sportsbar, que já havíamos conhecido algumas noites antes no Chelsea  e fizemos planos de retornar. Quando chegamos, o bar estava animadíssimo e possuía alguns telões de LCD espalhados pelo salão, que proporcionavam assistir a contagem regressiva sob a temperatura amena do ar condicionado e  ainda beber chope, pela metade do preço até  a meia noite, o que nos fez unir o útil, com o agradável.
Tivemos ainda a oportunidade de conhecer um uruguaio maneiro, artista plastico e astrólogo, que morava a muitos anos na cidade e nos levou para jantar num restaurante de comida farta e excelente preço, depois fazer algumas incursões por outros ambientes gays de Nova Iorque. A entrada do novo ano, foi muito divertida, todos fazendo a contagem regressiva, bebendo, dançando na maior alegria dentro da boate.
Bom, eu penso que algumas coisas acontecem, com pouco ou sem nenhum esforço da gente, de modo a se tornarem tão positivas, que a gente acredita que só pode ter vindo da alguma solidariedade divina. Foi uma agradável e inesquecível noite.


New York, 10011b/t 18th St & 19th St in

Comentários

Postagens mais visitadas