quinta-feira, 17 de julho de 2014

ÔNIBUS TURÍSTICO EM NOVA IORQUE.

Que tal conhecer Paris, Nova Iorque, Buenos Aires, Havana ou mesmo alguma cidade aqui no Brasil, sem todo aquele stress de andar pelas ruas, com um mapinha numa das mão e a maquina fotográfica na outra, tomando todo o cuidado para assim mesmo não se perder?.. Eu admito que sou péssimo em orientação geográfica e desta forma, não encontrei uma melhor saída para conhecer um lugar, que não fosse num desses city tours em ônibus aberto, disponibilizados na maioria das grandes cidades, te dando a sensação de maior segurança, conforto e liberdade para apreciar tudo.


Praticamente todas as capitais do mundo e as cidades que possuem algum interesse turístico, já adotaram este sistema de ônibus com vista panorâmica, que levam seus ocupantes aos principais pontos turísticos da cidade, onde as pessoas podem descer, caminhar a pé e depois retomar o ônibus em algum ponto, por onde circulam a cada 20 ou 30 minutos, sem custos adicionais. Esta rotatividade onde os passageiros podem descer num ponto e apreciar um atrativo sem pressa, e depois tomar outro ônibus, foi a melhor alternativa criada, para quem deseja passear pelas cidades com liberdade e autonomia, sem estar atrelado aos pacotes turísticos com tempo apertado e pequenos atrasos.


Os pacotes podem ser de um, dois, três, até quatro dias, a diferença está normalmente nos preços e na forma como são apresentados os atrativos aos turistas que são, (através de gravações em diversos idiomas ou por intermédio de um guia que normalmente fala no idioma do pais absolutamente rápido e com alguns vícios de linguagem, que você as vezes não consegue acompanhar corretamente as informações que vão sendo passadas. Mas isto, faz parte!..
De qualquer forma, esta é uma boa opção para quem quer conhecer uma cidade que ainda não conhece e muitas vezes não disponibiliza de muito tempo para isto. 
Em Nova Iorque, existem duas empresas que oferecem este tour: 
A Gray line, que possui os ônibus vermelhos, e a City Sights NY, que tem os ônibus azuis.


A Gray Line, é uma empresa tradicional e muito conhecida, líder no mercado, com diversas opções de City Tours de acordo com o seu tempo e interesse. Os bilhetes podem ser comprados Online, antecipadamente, o qual tem validade por 48 horas ou 72 horas. Você pode ver tudo da cidade de Nova Iorque e tirar fotos interessantes. No preço do bilhete inclui também um  tour noturno pela cidade denominado "Night Loop").

*Dica extra:
Eles usam a expressão Loop no sentido de roteiro, itinerário, passeio. Por exemplo:
O Brooklyn Loop é um passeio no Brooklyn,
Downtown Loop é um passeio em Downtown e, por fim,
All Loops Tour, é um passeio que abrange todos os Loops!

**Dica 2:
Postei aqui um breve resumo dos pontos e atrativos que são mostrados neste city tour:

Downtown Loop- Centro da cidade

Greenwich Village, Times Square, Empire State Building, Flatiron building, Union Square, Soho, Chinatown, Little Italy, Lower East Side, East Village, Rockefeller Center, etc.
Uptown Loop- Cidade Alta

Central Park West, Lincoln Center, Dakota Apartments, American Museum of Natural History, Cathedral of St. John the Divine, Grant’s Tomb, Apollo Theater, Harlem Market, Museum Mile, Fifth Avenue e mais.
Night Tour Loop

Deslumbrantes vistas de Manhattan à noite: The Empire State Building, Greenwich Village, Soho, hinatown, Rockefeller Center, Manhattan Bridge, Brooklyn e mais.
Brooklyn Loop

Botanical Garden, The Brooklyn Museum of Art, Antique Furniture District, Fulton Mall, The Brooklyn Museum, Grand Army Plaza, Cadman Plaza, The Brooklyn Public Library e muito mais.

***Dica 3:
Abaixo coloquei alguns sites das empresas que prestam turismo em Nova Iorque, Infelizmente só achei sites em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...