segunda-feira, 21 de julho de 2014

CHURRASCO ÁRABE NAS RUAS DE PARIS.

O que mais comíamos nos dias em que estivemos em Paris, era praticamente fatias de pizzas, macarrão instantâneo de diversos sabores vendidos em restaurantes chineses e turcos e o famoso churrasco árabe, que pra nós aqui do sul, não tem nada haver com churrasco; São pequenas laminas de cordeiro, temperadas com ingredientes secretos cuja a base é limão, colocadas uma a uma e prensadas num espeto giratório que é assado sob calor de um forno com parede de vidro. 
O tal churrasco é cortado em lascas e colocado dentro de um pãozinho francês tipo baguete, acompanhado de batatas fritas, molho vinagrete (opcional), suco ou refrigerante. Nossa escolha tinha como motivo, o sabor do lanchinho, a rapidez com que era preparado e o custo, já que na capital francesa a comida é uma verdadeira fortuna. Não sei a o certo se a origem deste churrasco é árabe ou grega, mas que dá para matar a fome, isto com certeza dá! O cheiro então é maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...