Atenda o telefone!

Minha colega contou-me durante a festa de confraternização de fim de ano, que agora em sua nova função, (remanejada por problemas de saúde), ao setor administrativo, que uma de suas  tarefas é fazer contato por telefone com os funcionários,  a fim de resolver situações administrativas pendentes como: informações de cursos, esclarecimentos sobre atendimentos prestados, assinatura de ferias etc.,etc.
-O problema, segundo ela, é que ninguém atende o telefone quando percebem no visor de seus celulares  a informação de "ligação confidencial". - Ela disse. -Todos já sabem quem está ligando e não atendem! Esta reação, me parece que significa para as pessoas, uma invasão incômoda nos seus dias de folga, com pedido de horas extras para cobrirem falta de pessoal, o que virou rotina e  que ninguém mais quer tomar conhecimento por que a culpa não lhes pertence. Estão todos muito cançados pelo acumulo de trabalho e falta de afinidades com o serviço, (que é o pior!..)
Inúmeras queixas já foram feitas com relação a isto, inclusive era enviado aos setores uma lista de preenchimento de plantões extras para serem escolhidos - por quem quisesse fazer e que de uma hora para outra deixou de circular.  A preferência hoje da administração, parece que é ficar ligando uma, duas, três vezes  durante o dia  e a noite até convencerem pelo cansaço. 
Dia desses fui  abordado em pleno trânsito com uma destas ligações onde me pediam para  fazer hora extra por falta de funcionários. Mesmo explicando que estava  dirigindo no meio de uma avenida movimentada, impossibilitado de  dar confirmação no momento, a pessoa sem noção insistia para que eu confirmasse minha presença, me atucanando e colocando-me em risco de provocar um acidente. 
Já numa outra ocasião, quando estava em casa com visitas, o telefone tocou e era do serviço me cobrando para fazer plantões  extras, quando falei da impossibilidade de fazê-lo, ouvi todo o tipo de intimidações, como a de perder minhas férias, pelo fato de não estar colaborando com as necessidades do serviço. 
Ora, o que deveria ser um convite com a liberdade de escolha, uma vez que todos sabem da não obrigatoriedade de se dizer um sim, passou a ser uma imposição  com ameaças o que certamente faz com que as pessoas, assim como eu, pensem  mil vezes antes de atender estas ligações de caráter confidencial.

Comentários

Postagens mais visitadas