segunda-feira, 6 de julho de 2015

SOLAR PARAÍSO EM POA.

Recebi esta semana uma mensagem de um amigo, no meu Smart fone, que me pedia informações sobre a história do Solar Paraíso, localizado na Travessa Paraíso, no bairro Santa Teresa, aqui em Porto Alegre. 
Teria este lugar, sido usado como um sitio de lazer por seus antigos proprietários, uma charqueada?..
É.., são nestes momentos em que se obtêm pouca informação, é que nos questionamos sobre a importância de preservar a nossa própria historia, registradas em elementos que as vezes damos pouca importância.


Como meu amigo, só obtive informações fragmentadas de quem foram seus proprietários e para que serviu este prédio muito antigo, de arquitetura colonial, construído por volta de 1820, sendo em 1930, dividido e transformado em um cortiço, para abrigar várias famílias de baixa renda. 
Posteriormente abandonado entre os anos 70 e 90, foi tomado posse pela prefeitura em 1994 e restaurado em 2000, para atividades culturais. 
Atualmente abriga a sede do festival internacional de teatro “Porto Alegre Em Cena”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...