sábado, 28 de junho de 2014

Onde encontrar poesia.

Às vezes alguns detalhes nesta vida me chama a atenção deixando-me pensativo, seja numa folha que cai do galho de uma arvore num movimento diferente, um 'olhar familiar' no meio da multidão de desconhecidos, um som ou uma musica reconhecível que de alguma forma modifica por poucos instantes a cor, a intensidade do que está a minha volta e isto tudo me parece inexplicável, ainda que se pareça com sensações cotidianas que desconheço a razão. Somos ambíguos e temos tendencia a aceitar o inexplicável de uma forma fácil e segura. É como se a gente acordasse um dia e percebesse que todas as arvores foram enfeitadas com crochês coloridos. Talvez a unica pergunta que faríamos, fosse: Quem gastaria seu tempo para encher de mais beleza a natureza?

O feio, o bonito, o aceitável, o triste e o alegre desta vida, talvez esteja na forma como aprofundamos o nosso campo de visão sobre o que acontece a nossa volta e filtramos o que de positivo existe. O peso e a leveza são grandezas desafiadoras dentro de nossos conceitos por vezes invioláveis. Um simples gesto pode conter poesia e a poesia pode não conter nada, absolutamente nada se não tivermos profundidade para senti-la e agraciar nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...