A ILHA DE CAPRI.


Durante 10 anos, o imperador Tibério governou o Império Romano, isolado nesta região rochosa, após tomar-se de amores por sua inacessibilidade. Desde então, esta ilha na costa sudoeste da Itália, cativa todos que a visitam-na por sua beleza natural estupenda.


Dá pra imaginar um mar de cor azul turquesa profundo, tão profundo que parece ser algo inacreditável diante dos olhos?.. Pois assim são as águas do mar Tirreno, que banham a Ilha de Capri,  no golfo de Nápoles, na região da Campânia na Itália.
Mar desta cor, eu só vi no Caribe, porém de um tom azul mais suave mas igualmente lindo em suas particularidade, se me faço entender!..
A ilha de Capri é pequena e dividida em duas vilas: Capri e Anacapri e dois portos, Marina Piccola e Marina Grande de onde partem os barcos que circulam a ilha.
Capri foi descoberta pelos romanos em 29 a.c e foi residência de alguns imperadores como Tibério que lá construiu sua vila de descanso.


Também tem duas fábricas de perfumes cuja a essência, são retiradas de flores típicas, como o limão e a laranja. Uma dessas fábricas e a Carthusia, uma antiga casa, com produção de perfumes limitada, que faz o centro da vila ter um aroma de flores impregnado no ar.


Como Capri é uma ilha, a forma de se chegar até ela é de barco, à partir de Nápoles, terceira maior cidade italiana, que provocou mal impressão inicial no grupo. A cidade teve sérios problemas com criminalidade e depois com o lixo. Achamos meio caótica e desleixada, mas quando saímos em busca de atrativos, nos surpreendemos com que achamos. Por trás daquela aparência inicialmente negativa, encontra-se galerias, castelos, igrejas e praias de tirar o folego. Outras cidades que dão acesso é Sorrento, Positano e a ilha Ischia.


Em Nápoles existem 2 portos: Calata Porta di Massa com barcos lentos para Capri com duração de (1h 20m). Molo Beverello, com barcos rápidos para Capri, com duração de (50min.) A diferença está no preço, que quase dobra de valor e no tempo de viagem que é de 30 minutos mais rápido. Para sair de Capri, basta comprar o ticket na Marina Grande, no porto.



Os meios de transporte mais usados são três: ônibus, funicular (uma espécie de trenzinho que te leva diretamente até a Piazzetta), taxi  e... a pé! 
Se optar conhecer a ilha a pé, vá com um par de sapatos confortáveis e muito folego para enfrentar as ruas estreita e sinuosas. 


No centro de Capri é possível circular exclusivamente a pé e normalmente uma caminhada é o modo mais rápido para ir de um lugar para o outro, visitando lojas de artesanato, roupas e souvenires.
Se sua opção for por táxi, eles são estilosos (conversíveis) e com 7 lugares. Quem quer fazer um tour completo da ilha de Capri pode negociar os preços que variam de acordo com a estação do ano, a duração do passeio e o roteiro.


1-PASSEIO DE BARCO NA ILHA:

Existem 02 passeios de barco ao redor da Ilha de Capri: Com ou sem entrada na Gruta Azul. 
O primeiro dura aproximadamente duas horas e inclui uma visita a Gruta a bordo de um barquinho a remo. 
O segundo sem entrada na gruta, com duração de 1 hora, dá um giro completo em volta da ilha, enquanto um guia vai falando e mostrando alguns atrativos naturais.


2-OUTRAS ATRAÇÕES TURÍSTICAS:
O castelo Barbarossa em Monte Solaro, construído entre os séculos X e XII para proteger a ilha das incursões dos sarracenos;
A igreja barroca de San Michele Arcangelo(1698-1719) com o piso de azulejos que representa Adão e Eva no jardim do Éden.
Enfim, Capri e as cidades na estonteante Costa Amalfitana, são realmente de grande beleza, valendo pelo menos uma visita.


A COSTA AMALFITANA: Fica no Sul da Itália, na região da Campânia, entre Sorrento e Salerno. São 13 vilas num trecho de cerca de 50 quilômetros pelas encostas montanhosas do litoral. As cidades mais famosas da Costa Amalfitana são Positano, Praiano, Amalfi, Ravello, além claro da Ilha de Capri, que fica nessa mesma área.
Há 2 rotas para ir de Capri para Costa Amalfitana de barco ou táxi A forma mais barata de ir de Capri para Costa Amalfitana é de barco que custa R$ 85 - R$ 140 e dura 1h 35m.



Até o próximo destino!

Comentários

Postagens mais visitadas