DE POMBOS E DE GATOS...


Retomando o assunto sobre pombos, já postei em outra oportunidade que não gosto deles. Parecem-me sujos, insistentes, atrevidos e com aquele som que emitem parecendo mal agouro, olhinhos vermelhos e misteriosos... Por aqui onde eu moro, parece ter centenas deles, intermináveis colonias sobre os telhados branquicentos de seus cocôs ácidos. 
Desconfio que devem planejar alguma invasão contra nos seres humanos e que algum dia nos atacarão impiedosamente, na conquista de mais espaço para a sua prole! 
Que me perdoem os seus defensores, mas para que servem exatamente os pombos?
Agora uma deles me vigia do telhado da casa do vizinho!...Que paranoia minha!..

Deus sabe que, entre gatos e pombos, eu sou francamente pela primeira espécie. Acho os pombos um povo horrivelmente burguês, com o seu ar bem-disposto e contente da vida, sem falar na baixeza de certas características de sua condição, qual seja a de, eventualmente, se entredevorarem quando engaiolados.
Vinicius de Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas