terça-feira, 27 de setembro de 2016

JOGANDO TUDO PRO ALTO

Ontem, uma amiga de viagem me surpreendeu com a decisão corajosa de se mudar do Brasil para a Espanha. Surpresa?.. É, eu fiquei, principalmente pelo fato dela ter mais de 60 anos de idade e por um preconceito que não só meu, idade parece ser um problema quando de mais e de menos.
Cada vez mais um grande numero de pessoas não mais jovens, tem feito isto, disse-me ela; deslocam-se de seu país de origem, para outros lugares do mundo, em busca de melhor qualidade de vida, de novas vivencias.
Sair de seu pais de origem, abrir mão de referencias, de comodidades, arrancar raízes, buscar novas experiencias, mesmo depois dos 60 anos, nos perece ainda um risco maior. Abrir mão de patrimônios conquistados, quase que uma vida toda de sacrifícios e de lutas, por novas perspectivas que não temos noção de sua grandeza e que só iremos descobrir indo, partindo, arriscando, conhecendo, nos parece um temeroso desafio as escuras, que não serve pra qualquer um, tem que ter culhões!
A surpresa maior, fica por conta é da coragem de quem joga tudo pro alto e se arrisca atrás de valores imateriais, que é a descoberta da sua própria felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...