domingo, 10 de maio de 2015

FIM DOS TEMPOS.


Quanto as declarações de Bibi Ferreira ao Jornal "O Globo" e a do cartunista e escritor Ziraldo ao Jornal "Hoje Em Dia" - de Poços de Caldas, sobre a atuação de Fernanda Montenegro, na novela Babilônia, pode parecer surpreendente pelo que eles representam na cultura do pais. Ela, a grande dama do teatro, ele, cartunista e escritor reconhecido, mas mostra principalmente nas suas opiniões, a posição das pessoas em geral e no quanto elas estão despreparadas para as mudanças sociais que vem ocorrendo rapidamente no mundo, mesmo se tratando de Ziraldo e Bibi (simples mortais que nasceram, cresceram e possivelmente presenciaram as perseguições e dificuldades no pluralismo sexual, o que talvez justifique este travamento moral).
Esta sociedade em que vivemos, certamente será arcaica e eu acredito que Fernanda um dia será lembrada e aplaudida por sua coragem e atitude visionaria.
A maravilhosa musica Fim Dos Tempos, do genial compositor Guinga, traduz em verso e prosa a quanto anda a alma das pessoas, que andam juntas, mas cujos os rastros largam lastros e soltam lados pelos caminhos. Afinal andamos aflitos. De um lado os doidos, dos outros malditos.
Fim dos Tempos 
Ginga e Paulo Cesar Pinheiro

Nós somos muitos
Todos sozinhos
Andamos juntos pelos caminhos.
Formamos todos a legião.
E os nossos rastros
Largam lastros
Soltam lados

Nós somos todos
Todos aflitos
De um lado os doidos
Do outros malditos
Com o fim dos tempos no coração.
E pelos becos, pelas ruas, pelo mundo
Andamos sós.

Pelas marés
Pelos sertões
Pelas cidades povoadas dessa terra
Andamos sós

Pelas galés
Pelas nações
Pelos demais campos de guerra
Para onde andamos.

Pelos quartéis
Pelas missões
E pelos quatro cataventos todo canto
Andamos sós

E os menestréis
Pelas canções
Já profetizam como os santos
Para onde andamos

Pelas marés
Pelos sertões
Pelas cidades povoadas dessa terra
Andamos sós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...