MORRO SÃO CAETANO EM PORTO ALEGRE.

Porto Alegre é cheia de morros a o seu redor, e a pergunta que eu me faço e acredito que outras pessoas também deva fazer è: Por que estes morros não são estruturados de modo a receber turistas e também beneficiar os próprios moradores da cidade com sua beleza?


Às vezes moramos numa cidade, num bairro e nem percebemos os atrativos que ele possui, por desconhecimento gerado por nossa falta de tempo, desinteresse ou falta de informação. 
No dia 12 de Outubro de 2013, isto já faz dois anos, subi com um amigo o Morro São Caetano localizado no bairro Teresópolis, aqui em porto Alegre, para ver a cidade lá de cima. A vista é belíssima, valendo até um post aqui no blog!




O morro também é chamado de A.PA.ME.COR, devido a Associação de Pais e Mestres do Colégio Rosário, que atualmente pertence a rede Marista; Essa Associação existe há 50 anos e é restrita somente para quem trabalha, estuda ou os pais de alunos da rede Marista, com área de lazer, estacionamento e pista de esporte no morro.
Pode-se perceber através de algumas fotos nesta postagem, o quanto é interessante e incrível a vista. O Pôr do Sol e a noite, devem ser ainda mais belos, mas alguns moradores orientam a não visita-lo sozinho e com equipamentos de valor a mostra, por causa da incidência de assaltos ocorridos.




COMO CHEGAR:
De carro: Rua Fernando Osório, Teresópolis, Porto Alegre.
De ônibus: Pegar a linha São Caetano, o ônibus deixa na frente do Hospital Espírita, depois uma caminhada a pé, de aproximadamente 4 km depois leva as imediações do morro. Por medida de segurança aconselha-se ir em grupo.

Até o próximo passeio!

Comentários

Postagens mais visitadas