quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A CASA PSICODÉLICA. VOCÊ MORARIA NUMA?



Kat O'Sullivan, uma artista americana, conhecida há mais de 20 anos por reciclar roupas coloridas, transformando-as em peças psicodélicas, únicas e incomum, tornou-se ainda mais conhecida no meio artístico e onde vive, ao transformar uma cabana, sombria e sem graça do seculo XIX que comprou High Falls - Nova York, no meio de uma floresta, em algo simplesmente inusitado.



Cheia de idéias criativas, resolveu transformar a casa, com a ajuda de amigos, em algo que chamasse a atenção de quem passasse no local e conseguiu. 
"Calico", como ela chama sua casa, intencionalmente faz referencia as cores do Arco-Iris e ao conceito psicodélico, caracterizado pela percepção de aspectos da mente anteriormente desconhecidos, incomum ou pela exuberância criativa livre de obstáculos.


A ideia de pintar casas neste estilo, não é algo novo, pois em 1967 George Harrison e sua mulher decidiram pintar a casa para ajustarem-se ao moderno estilo psicodélico, supostamente inspirados por um livro emprestado por um antigo amigo dos Beatles, Klaus Voorman. George aparentemente em suas viagens de ácido na época, pintou o exterior da sua casa com redemoinhos e todo tipo de motivos psicodélicos.

Um comentário:

  1. Tua mente brilhante sempre buscando coisas novas para nos presentear. Linda essa casa.

    ResponderExcluir

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...