BEM FEITO

Nesta manhã de quarta-feira, 10/06/2020, o presidente da República Jair Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada,  em meio ao seus apoiadores, foi cobrado por uma mulher, que afirmou ser sua eleitora. Ela segurava um cartaz com o número de mortes por coronavírus no Brasil.
“Eu estou aqui fazendo cartazinhos só com números para o senhor ver. Porque não são 38 mil de estatística, são 38 mil famílias que estão morrendo nesse momento. São 38 mil pessoas que estão chorando!”, disse a mulher.
“Eu vim aqui de todo coração. Eu sinto que o senhor traiu a população!”.
A mulher ainda reclamou que o presidente estava entregando cargos para o Centrão, o que havia prometido que não o  faria, se eleito. 
O presidente Bolsonaro, ao ouvir as cobranças, perdeu a compostura e respondeu repetidamente e irritado: "Sai daqui, você já foi ouvida. Cobre seu governador!". .. Depois ignora a eleitora e desaparece entre seus apoiadores.
Fiquei angustiado a o ver aquela mulher sendo desrespeitada publicamente e diante das câmeras de TV, dizendo que sentia-se traída por alguém, que lhe pareceu  ser a solução dos problemas do país. Pensei, enquanto assistia a reportagem, no quanto é frustrante quando somos enganados com falsas promessas, principalmente no período pré-eleitoral. Por outro lado, o presidente da republica,  nunca fez questão de esconder suas intenções antidemocráticas, como também sua personalidade explosiva.
Pra terminar, esta é uma daquelas situações que sempre me divide: Um que se compadece com a ingenuidade de alguns eleitores e o outro que internamente grita um "Bem feito"

Comentários

Postagens mais visitadas