O INIMIGO INVISÍVEL



É Inacreditável  constatar que muitas pessoas, nestes últimos meses, não acreditam que estamos vivendo dias de caos, atingidos por uma epidemia onde milhares de pessoas perdem suas vidas por falta de recursos no sistema de saúde, em franco colapso. Faltam, hospitais, respiradores, medicações eficientes para combater o covid-19, protagonista desta guerra que faz vitimas fatais no mundo inteiro.
São noticiados diariamente, dezenas e centenas de pessoas morrendo e outras sendo contaminadas a todo momento, num assustador painel de números com baixas, que não param de crescer. Já passamos das mil mortes por dia, é como se oito aviões caíssem a cada 24 horas no Brasil e mesmo assim, com esta triste realidade e a orientação de confinamento em suas casas, como medidas protetivas, as pessoas ignoram, saem para as ruas desprotegidas, sem mascaras, com o intuito de se divertirem em praias, passearem nos shoppings, levarem seus cãezinhos para tomar sol nas praças publicas, alimentando visivelmente aquele sentimento de negação ao que está acontecendo. Passamos a usar novas palavras, no nosso dia a dia, que até então desconhecíamos do nosso dicionario: Covid-19, Lockdown, hidroxicloroquina.


Na contramão desta luta contra a pandemia, que já dura três meses, vivemos dias de instabilidade politica, com discussões absurdas, desmandos e quedas de braço, onde o presidente da Republica desrespeita as medidas de prevenção estabelecidas pelas comunidades cientificas mundiais e trata a pandemia como se fosse uma gripe comum. Politicamente articula medidas e decisões antidemocráticas para mobilizar o país e assim conduzi-lo de acordo com os seus próprios interesses duvidosos.
Estamos vivendo um período critico, que nos faz questionar o modo como vivemos e as regras politicas sociais e econômicas que nos são impostas. A cada dia evidencia-se a necessidade de um nova plataforma de viver e de nos relacionarmos com o mundo a nossa volta, respeitando o meio ambiente e a cada individuo, sem discrimina-lo pela cor, crença, gênero, status quo. 
Que tenhamos força para vencer o inimigo invisível e que ele sirva de lição para que nos tornemos seres humanos melhores!


Comentários

Postagens mais visitadas