O CAVALEIRO DO APOCALIPSE


Quando vive-se num mundo onde os valores humanos, de justiça e verdade, são desrespeitados por falta de carácter, ganancia por poder e corrupção a toda prova por governantes em todos os âmbitos políticos, que detêm o poder, tenho a impressão de que não há muito a ser feito. Como reverter este quadro dramático, que nos deixa absolutamente inseguros, afetando nossa segurança, o nosso modo de viver, pensar, reagir?
O Brasil virou uma grande piada internacional, as grandes discussões nos setores políticos, são irrelevantes e parecem briguinhas de adolescentes em busca de popularidade e poder. O presidente é desinformado, mal educado, preconceituoso e sem condições de ser um chefe de estado
Provou incompetência ao lidar com uma das mais avassaladoras  pandemias do século XXI, falhou no supervisionamento do desmatamento criminoso que destrói a maior floresta do mundo, não apresenta programas sociais como por exemplo,a (erradicação da pobreza, da criminalidade, da violência contra a mulher, do abuso infantil e etc...) 
Sua intolerância e desrespeito atinge não só os negros, mas também os índios que foram os primeiros donos dessa terra. Ignora protocolos institucionais como um ditador e não vivesse num país cujas as regras democracias devem ser respeitadas. Namora claramente com idéias fascistas, com a volta da ditadura militar e a restituição do AI-5, uma das fases mais violentas e obscuras que o pais já viveu. 
👀Golpe? Ou não golpe?..👀 O povo brasileiro já se desgastou a o mencionar ou ouvir esta palavra "golpe", que dividiu o país em dois, em 2016 e transformando-a num sentido jocoso.
 💬Ora, ora minha gente, não sejamos ingênuos. O risco de golpe de estado, não é delírio de alarmistas: ele é real e imediato. Desde que entrou pra politica, Bolsonaro não escondeu pra que veio e depois de conquistar seu lugar como chefe maior de estado, vem causando o caos por onde passa e retirando todas as conquistas sociais implementadas pelos governos anteriores. A pandemia e um prato exótico que veio a calhar num momento oportuno, aprofundando a recessão e eventuais escândalos de corrupção. Negar a pandemia é oportuno para o seu governo, que descarta desumanamente um significado numero de pessoas que oneram os cofres públicos por serem na maioria pobres, negros e velhos!..
Houve uma grande divisão de opiniões no país, quando a presidenta Dilma Russef, sob grande pressão, foi destituída do cargo, pelas "pedaladas fiscais" em seu governo e não aceitar fazer acordos, (se blindar politicamente) com o apoio do Centrão. Sua saída gerou varias discussões entre os cientistas políticos que analisavam: Foi golpe ou não foi golpe, lembram?
Para quem desconhece o Centrão, refere-se a um conjunto de partidos políticos no governo, que não possuem uma orientação ideológica específica e tem como objetivo assegurar uma proximidade ao poder executivo, de modo que este lhes garanta vantagens e lhes permita distribuir privilégios por meio de redes clientelistas.
👀E agora José?...👀
Agora o presidente Bolsonaro para não ser destituído do cargo, (impeachmado), por suas atitudes claras de um ditador, tenta com manobras anticonstitucionais, inviabilizar o poder do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal e suprimir-se de outros crimes de responsabilidade cometidos. Se alia ao Centrão, que é detentor de um vantajoso numero de votos, para adquirir blindagem, como um dos cavalheiros do apocalipse desfilando a cavalo nas proximidades da rampa dos três poderes. 
No livro bíblico de Revelação ou Apocalipse, os quatro cavaleiros são respectivamente: A peste, a guerra, a fome e a morte. Qual dos quatro o presidente representa?

Comentários

Postagens mais visitadas