CAYO BLANCO-CUBA


Uma das atividades mais legais que fiz em Varadero, praia conhecidíssima em Cuba, foi o passeio de escuna à Cayo Blanco.  Cayo para quem não sabe, são pequenas ilhas geralmente não habitadas devido ao seu reduzido tamanho e a falta de fontes naturais de água potável.
O percurso por águas cristalinas, tem paradas para mergulhar, curtir a fauna marinha e alimentar as aves que se aproximam do barco em busca de petiscos.


Depois de um tempo navegando e bebendo rum cubano, se chega no Cayo, uma ilha de areia branca, paradisíaca, banhada por águas azuis e morna. Apesar de ser um lugar bastante concorrido pelos turistas, aconselho muito realizar este passeio, ainda mais se você está com uma turma de amigos. A experiência ficará para sempre na sua lembrança!


A história de Cayo Blanco remonta a 1972, quando Fidel Castro durante uma visita de estado a Berlim, decidiu honrar os anfitriões de forma simbólica em alguns dos cayos. Em particular, Cayo Blanco del Sur que foi renomeado como Cayo Ernest Thaelmann, em homenagem ao líder do Partido Comunista Alemão que entre 1920 e 1930 se opôs a Hitler e que anos mais tarde foi aprisionado e executado.
No reduzido território, Cayo Blanco acolhe espécies em perigo de extinção como o coral negro. As praias são extensas e a maioria são virgens, o que dá um charme ainda maior à área, por isso é o destino perfeito para completar as suas férias em Cuba.
Além disso, se por algum motivo, Cayo Blanco se destaca é pelas maravilhas que esconde no fundo do mar. É ideal para praticar mergulho ou snorkeling, entre uma grande variedade de peixes, crustáceos e corais. Desta forma irá observar uma impressionante barreira de coral, relaxar na esplêndida praia, deitar na fina areia clara e refrescar-se nas extraordinárias águas completamente cristalinas.
Até o próximo passeio!

Comentários

Postagens mais visitadas