terça-feira, 24 de maio de 2016

PORTO ALEGRE ILUMINADA, NA NOITE DOS MUSEUS.

Uma passeada por Porto Alegre nos finais de semana, quando a cidade não está apressada, movimentada, congestionada pelo transito, é sempre muito bom. Nestes momentos é possível aprecia-la com outro olhar, um olhar mais reflexivo e outras nuncias sobre cada detalhe e angulo empregado em sua arquitetura e seu planejamento urbano. A noite, então, tudo fica mais magico.


















































Tudo se potencializa através de sombras, iluminação em postes antigos, portas, janelas, sacadas, claraboias, que nos transportam para outros tempos, tempos de elegância e também de uma decadência provocada pelo descaso do poder publico e pelas especulações imobiliárias.
Nesta noite de Sábado, 21/05/2016, a cidade abriu as portas de alguns museus, numa peregrinação cultural onde as pessoas podiam não só contemplar os acervos, com uma variedade de obras, mas também apreciar algumas apresentações musicais com a duração de 15 a 30 minutos, abrindo dialogo com as pessoas presentes e a própria cidade. Um olhar diferente; o patrimônio; a arquitetura; a rua; os artistas; o encontro. Noite dos Museus, foi uma excelente ideia patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado e a Vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...