domingo, 15 de maio de 2016

PAÇO SANTO INÁCIO.


Foi num passeio ano passado, (não lembro em que mês) que eu e uma amiga encontramos esta relíquia no bairro Moinhos de Vento em Poa. Pela aparência imponente, percebemos que se tratava de uma edificação histórica na rua Santo Inácio, 295 e no mesmo dia (à noite) corri para pesquisas na internet, sem nada encontrar. Pela falta de material informativo, nada postei e as fotos acabaram sendo esquecidas em meus arquivos.


Construída em 1939, a bela mansão, está sendo restaurado pela Incorporadora, chamada UMA no bairro Moinhos de Vento. O casão será revitalizado e receberá o nome de Paço Santo Inácio, que será aberto à comunidade. Receberá um café bistrô, espaços para reuniões e um memorial com a história do bairro. Através do conceito ‘O antigo é vizinho do novo’, a ideia é resgatar o seu conteúdo histórico, em respeito ao antigo, combinando a forma clássica de fazer propaganda em todo o processo.
















Toda a campanha publicitaria ficou a cargo de uma empresa chamada Global, que se inspirou na historia do casarão e que possivelmente retirou qualquer informação da internet, para manter o sigilo publicitário. Deve ter sido por isto que nada encontrei a respeito, quando tentei pesquisar.

Veja só que criativo: 
A campanha teve início com uma carta escrita a próprio punho e selada com cera quente, contendo um relato sobre a história da casa, seus moradores e sobre o futuro empreendimento que será construído junto a ela. A carta foi entregue à comunidade por um carteiro caracterizado à moda de 1930. Também foi realizada uma sessão fotográfica, registrando detalhes históricos do espaço e reconstruindo os ambientes que, futuramente será entregue a sociedade em final de Abril,

2 comentários:

  1. paSSo? No 2o grau há partes de LÍNGUA PORTUGUESA que ensinam que 'palavras de pronúncia igual e grafias diferentes mostram coisas distintas'.
    Esse tratando de um ambiente recatado como tal... Corrigir ONTEM isso.

    ResponderExcluir

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...