sábado, 12 de setembro de 2015

O ANTIGO HOTEL 78, UM SOBREVIVENTE DAS DEMOLIÇÕES EM PORTO ALEGRE.


Hoje em mais uma incursão pelas ruas de Porto Alegre, me revelou este prédio na Rua Comendador Coruja n 71. Infelizmente nem todos naquela região, apresentam-se revitalizados como este, que parece funcionar como um hotel. A poucos metros de distancia deste, na frente, dos lado, outros igualmente antigos, despencam em pequenos pedaços a olhos vistos de quem passa atento a o lugar.
Toda este região da cidade, possui um acervo arquitetônico maravilhoso a céu aberto, que deveria ser tombado e revitalizado pelos órgãos públicos, para que a memoria cultural da cidade fosse preservada e permanecesse viva. Infelizmente, não é o que acontece, muito desses patrimônios continuam sendo demolidos, para darem lugar a outros novos, por conta das especulações imobiliárias e afins. Aqueles que não servem a esses interesses, acabam ruindo e enterrados a o esquecimento como outros que já foram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...