segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A SIMPLES ARTE DA NATUREZA.


Não, esta fotografia aí em cima, não se trata de uma arte rupestre, encontrada em alguma rocha ou caverna feita pelo homem do Paleolítico Superior. Trata-se apenas de uma rachadura comum num reboco de argamassa provocada pelo calor do sol e a umidade das chuvas.
Assim como esta granulação feita de cimento e areia que se formou depois de seca, num muro velho,  na fotografia abaixo, não se trata de nenhuma obra de arte contemporânea.


O que eu estou querendo dizer é que a arte, é um ponto de vista, galgado na sensibilidade de cada um. Pode se manifestar através de recursos plásticos indiretos, em alguns traços ou formas absolutamente comuns, que nos sensibilizam por sua estética harmoniosa, criando uma serie de percepções, sensações e de afinidades  que são apenas sentidas e não explicadas e por isto as controvérsias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...