ABRA OS SEUS CAMPOS DE VISÃO.


Abrir uma janela imaginaria no tempo, é debruçar-se sobre ela, olhar para todos os lados que ela nos permite, com os olhos da lembrança e perceber quantas coisas mudaram a nossa volta e na nossa vida, no decorrer deste tempo. Outras, nem tanto, ficaram iguais, não evoluíram ao curso das novas verdades que vão surgindo, dando a sensação de que serviram apenas de preenchimento para alguns espaços que já não cabíamos mais, por termos nos tornado maiores. 
Rugas, cabelos brancos, alguns esquecimentos, diminuição da resistência e de atividades que antes pareciam que jamais surgiriam,  batem de repente como uma visita inesperada a nossa porta, sem pré anuncio de sua chegada, nos causando susto.
O tempo correu, na velocidade da luz, sem que tirássemos algumas duvidas ou obtivéssemos respostas para que finalidade viemos a este planeta.
E enquanto nos preocupamos com estas alterações físicas e mentais, que nos parecem ser o fim de nosso tempo, deixamos de olhar para dentro de nós e numa breve analise, constatarmos o que aprendemos e evoluímos de fato, com nossos erros e acertos, com aqueles equívocos que persistimos em arrastar pelo resto de tempo que ainda nos resta.
A vida nos põe a todas as provas de resistência, quer na amplitude física, quanto na emocional. Nos dá uma, duas, centenas chances, às vezes nenhuma de nos revisarmos como indivíduos, através de um segundo olhar, sobre o que nos parece imutável em nossos valores morais. Permitir-se mudar de ideia, é olhar a vida por todos os ângulos que a janela nos permite, é deixar de nos sentenciarmos as mesmices, abrindo-nos ao novo, ao que pode nos evoluir como pessoas.
Li neste blog um pequeno texto, que se chama "Janela" e que preenche a minha ideia, sobre isto.

"As janelas exteriores são símbolo da abertura interior. Uma janela é uma sugestão. Em si mesma pode até não significar nada de especial. Especial é o que ela desencadeia, trazendo-nos e levando-nos para lá dos nossos pontos de vista, deslocando os nossos patamares, alargando o nosso campo de visão".

Comentários

Postagens mais visitadas