OS DESEJOS ESTAPAFÚRDICOS NA GRAVIDEZ.


Discussão  de hoje entre  os amigos: Duda,  Gil e dona Mira, durante o jantar. Os estranhos desejos gastronômicos de comer coisas absurdas que acontecem durante a gestação. Entre tantos conhecidos como: Roer barra de sabão,  pedaço de telha de barro ou tijolo, porções de terra molhada e outras, nos parece tão estranho!.. Esses "desejos absurdos", são características de uma síndrome chamada picamalácia, que consiste no desejo de ingerir substâncias não alimentícias; Mas também ja presenciei gravidas querendo comer pasteis velhos, sanduíche de pão prensado e bem engordurado. Aqueles que de tão nojentos até provocam nauzea.
Estes desejos inexplicáveis, por que não sabemos o porquê acontecem, também atinge os futuros papais. Eu por exemplo, assaltei  a geladeira numa madrugada, há 23 anos atrás e me deliciei comendo  camarão cru e congelado. 
No outro dia quando  minha esposa foi para o trabalho  e contou minha nojenta façanha para alguns colegas,  bingo!  Uma delas  disse - Você está  grávida  minha querida!.. E para nossa surpresa, realmente estava.

Comentários

Postagens mais visitadas