quinta-feira, 7 de maio de 2015

O PROJETO ADIPOSITIVITY.


Cansada de fotografias onde corpos longilíneos e magros dominam os padrões de beleza atuais, a fotógrafa norte-americana, Substantia Jones, decidiu retratar corpos obesos desde 2007, criando o "PROJETO ADIPOSITIVITY" com o objetivo de promover a aceitação da variabilidade corporal e uma reflexão acerca do que ela chama de indústria do emagrecimento. 


Substantia acredita que, vendo cada vez mais esses diferentes corpos, as pessoas possam modificar seu conceito de beleza. O preconceito contra as pessoas fora de padrão e a dificuldade de aceitação do próprio corpo estão fortemente relacionados à falta de exposição nos meios de comunicação. 


Aumentar a visibilidade das variadas formas corporais não significa fazer apologia a o sobrepeso e a obesidade, que comprovadamente trazem prejuízos à saúde, mas resgatar a autoaceitação e sobretudo o respeito pelas as diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...