NA MESMA LINHA TÊNUE DO MUNDO.


Nós, que já ultrapassamos o quinquagésimo ano de vida, ficamos com o passar do tempo mais calmos, mais apropriados e seletivos, menos rebeldes e explosivos, porém ainda insatisfeitos e por favor, não confundam, pois continuamos os mesmos loucos, sonhadores e românticos. Não perdemos a aflição que persegue a todos nestes tempos de mudanças e que nos restringe algumas liberdades e sonhos pessoais. 
Depois que assoprei a velinha, ontem a noite, e todos foram embora para suas casas, aproveitei para assistir alguns videos, (antigas entrevistas de Cazuza, Elis Regina, Renato Russo, Clarice Lispector), ouvir algumas  musicas e poesias que me foram importantes e ainda são e que me ajudaram a desenvolver o que sou hoje e me joguei em reflexões.
Percebi que muitas coisas mudaram nesta trajetória de tempo, mas outras, permaneceram inalteradas principalmente no que se refere a alma das pessoas, que buscam igualmente uma resposta para as suas dores e inquietudes. Cazuza, Elis, Renato, Clarisse, tiveram as suas inquietudes, como temos as nossas e então fizeram disto, a sua arte e importância.
Por conta disto, fiquei pensando nas diferenças e igualdades que permeiam entre nós, enquanto seres humanos, diante de suas verdades e em busca da felicidade e de um sentido para a vida. Viver é difícil e ter respostas, ainda muito mais...
Não importa o grau de importância que tenhamos no mundo, nossas dores e erros gerados por incertezas e desprazeres, seguem na mesma linha tênue da vida como uma complexa equação de igualdades.
Por isto, volto a abrir meus leques pessoais na expectativa de dias melhores e na esperança de me tornar um ser humano pelo menos melhor, com maiores chances de ouvir, ser ouvido e compreendido, sem medo de amarras e que o tempo não seja tão escasso pra isso. Alias, até pensei em trocar aquelas horas de bobeira, por aulas de francês, o que pode ser um inicio.

Comentários

Postagens mais visitadas