A ARTE DE EQUILIBRAR PEDRAS


A arte de empilhar pedras de modo que fiquem equilibradas umas sobre as outras, transformando-as em verdadeiras esculturas, deve ser uma pratica secular, que desconheço sua origem, mas que sempre me chamou a atenção, despertando em mim a curiosidade sobre os processos de equilíbrio, atenção, paciência e outros que eu até chamaria de misticos nos seres humanos. Encontrei muitas dessas esculturas, (é assim que gosto de chamar), em alguns passeios que realizei na Patagônia, no Deserto do Atacama e inclusive por aqui nos Aparados da Serra.


Esta pratica antiga,  também vista em alguns locais de Portugal, Inglaterra, Irlanda, Japão, Chile, Peru e muitos outros, vem se espalhando pelo mundo como uma técnica terapêutica para acabar com o stress.
Um artista canadense, chamado Michael Grab, trabalha suas inquietações, através de empilhamento de pedras, baseada no equilíbrio natural. Ele é capaz de empilhar pedras de maneira improvável criando magnificas esculturas que parecem desafiar as leis da gravidade. Ele cria suas obras a céu aberto, misturadas à própria natureza, e depois as fotografa como forma de registro.

Comentários

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas