domingo, 22 de março de 2015

O TALENTO NÃO EXIGE RAÇA OU COR DE PELE.


Uma amiga, postou na semana passada em sua pagina no Facebook, um vídeo onde uma mulher branca, possivelmente uma bailarina, dançava com um menino negro, cuja a habilidade de movimentos era de chamar a atenção de quem os assistia, Eu particularmente fiquei impressionado com sua precocidade. Pra mim, também chamou-me a atenção, um comentário feito abaixo do vídeo, que me pareceu além de elogiável, também preconceituoso por afirmar que "talento não tem cor nem raça", dando a entender que alem do talento do menino, a outra questão observada, foi a sua cor e raça.
É, eu reafirmo que talento não pode e nem deve ser definido por raça ou cor de pele, caso contrario como se explicaria o reconhecimento artístico de Josephine Baker, Henry Lane, Sammy Davis Jr., Michael Jackson, Jacaré, Adriana Bombom, Ismael Ivo (da foto acima) e tantos outros dançarinos negros, que se fizeram conhecidos através da sua arte. Existe um preconceito inconsciente herdado das classes dominantes, que faz as pessoas fazerem observações, sem pensar no que estão dizendo. As vezes é preferível acreditar que as palavras foram apenas mal colocadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...