SALTO VENTOSO.


Salto ventoso é uma cachoeira com 55 metros de queda d'água, caindo sobre uma caverna em forma de ferradura, no município de Farroupilha, na Linha Muller, Distrito de Nova Sardenha, a doze quilômetros da cidade. 
Seu diferencial com relação a outras cachoeiras consiste na possibilidade oferecida ao visitante de visualizar a queda por trás da água. 


Existe uma passagem em seu contorno, que tal qual um túnel metade fechado, metade aberto, permite às pessoas um passeio completo pela cachoeira. Quando o sol bate dentro do boqueirão sobre a fenda da água, refletem-se várias cores nas paredes da caverna.
De Porto Alegre a cachoeira são 108 quilômetros (01 h. 45 min.) pela RS-122.
Existe um projeto de construção de um deck metálico na parte inferior da cascata. Atualmente, quando as pessoas passam de um lado para outro da cascata, sobre um caminho de chão de terra batida e com a umidade é perigoso para as pessoas resvalarem e caírem. Então a criação de um deck metálico de aço galvanizado, para não ter problema de enferrujar, resolverá este problema de segurança. Na parte superior, também vai ser feito um mirante para as pessoas poderem chegar perto da queda e olhar a queda da parte de cima.



Além disso, serão construídas trilhas para que os turistas possam conhecer o parque onde foi gravado o filme O Quatrilho.
Até a próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas