O RECONHECIMENTO DE ERROS, TE TRANSFORMA NUMA PESSOA MELHOR.


Um dia recebi no meu WattsAp, uma mensagem em forma de uma brincadeira, mas que no fundo tratava-se de uma manifestação discriminatória e homofóbica, que logo respondi indignado e postei aqui no blog sem pudores, com o titulo: DESTA VEZ EU NÃO QUIS COMER A BANANA PACIFICAMENTE NO MEIO DO CAMPO.
Junto da mensagem abusada que me enviaram, acompanhava um vídeo com um cantor desconhecido cuja a letra da musica também fazia apologia a homofobia, como se tudo não passasse de uma curiosa piada para se gargalhar.
Entre todo o xingamento que fiz, em resposta a "brincadeirinha" lembro também de ter escrito o seguinte: "Este cara do vídeo é vergonhosamente um dos pior cantores que já ouvi e o pior é que ele não parece ter um pingo de inteligencia pra perceber a merda que está cantando e o mal que está fazendo pra própria carreira. Um dia caras como ele, perceberão que se expor desta maneira é pior do que dar o cu, é inclusive menos digno, tu não achas?"
Hoje nesta manhã chuvosa em Porto Alegre, me deparei com a noticia de um rapper chamado Fabio Brazza se desculpando através de um vídeo, pelas piadas homofóbicas que fez em suas musicas, durante sua carreira. Assista aqui. Não, não se trata do mesmo cantor do vídeo que me enviaram, mas penso, que bom se fosse!
Segundo Brazza, membros da comunidade LGBT estabeleceram um diálogo saudável, fazendo-o pensar e reconhecer a falha.
"Sou produto dessa sociedade machista e sempre achei normal (piadas homofóbicas)... Quero pedir desculpas a todos que ofendi, porque não foi a minha intenção. Vou mudar e não ser cúmplice dessa homofobia terrível que está no Brasil", afirmou Brazza.
Esta atitude de reconhecimento feita por Brazza tem o meu sincero respeito e reacende a esperança na possibilidade de mudanças num pais onde só em 2012,  quarenta e quatro por cento dos assassinatos cometidos no pais, foram por questões homofóbicas. Muda Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas