terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

AS RUÍNAS DE UMA IGREJA EM SERGIPE. URBEX



Foi assim que a encontramos:
Passeávamos de carro, eu e alguns amigos pelo interior de Sergipe, quando nos deparamos com o que seria as ruínas de uma igreja, a beira da estrada, em Areia Branca, caminho que leva para o Parque dos Falcões. Não soubemos seu nome e nem quando foi construída. Nos fundos, escondido entre o capim alto, um tumulo que talvez fosse de seu pároco.., ninguém sabia dizer!


Achados como estes, dá um nervoso, um calafrio no estomago, ao mesmo tempo é mais do que um presente para os amantes da fotografia como eu, que tenho verdadeira adoração por registrar locais abandonados e degradados. Nas reticencias do tempo, perdem-se respostas à muitas perguntas, historias que poderiam ser contadas e que por descaso, desaparecem. Isto é triste!








2 comentários:

  1. MARCOS AURÉLIO ALVES27 de maio de 2016 17:40

    As ruínas desta foto são da Igreja de Nazaré, construída no Século XVIII, na outrora p Fazenda Engenho Itaperoá no município de Itaporanga D'Ajuda_SE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, amigo. Essa igreja não é aquela que fica no alto de um morro a beira da BR, entre São Cristovão e Itaporanga D'ajuda, é outra. A que você se refere é diferente, pois tem cinco pórticos de entrada, sendo que essa só tem três.

      Excluir

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...