PRAIA DO CAMACHO - JAGUARUNA SC


Foi nesta quarta feira 08/10/2014 que eu fui conhecer com uma amiga de longas viagem, Rose Milene, um dos destinos preferidos de turistas que visitam Jaguaruna, chamado balneário Camacho, o mais famosos daquela região, que costuma lotar sua praia  na alta temporada de verão.
Com uma espaçosa faixa de areia clara e fina, ondas agitadas que  permitem a pratica de esporte náuticos, a praia encanta também com sua beleza e tranquilidade.



Seus atrativos naturais fazem dessa praia, um belo lugar para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e se distanciar da rotina agitada das cidades grandes. Com natureza preservada, diversos pinheiros marcam presença no lugar, assim como altas montanhas de areia.



Se o seu objetivo não for somente banho de mar, o balneário oferece lugares históricos como:
O SAMBAQUI GAROPABA DO SUL: Considerado o maior do mundo em extensão - (101 mil metros quadrados, o equivalente a 10 hectares), onde encontrei alguns pesquisadores paulistas, visitando e colhendo amostras e fotografando, o JABUTICABEIRA II, a CASA DA NAÇÃO e outros recantos paradisíacos como a bela Lagoa de Jaguaruna, o Farol de Sta Marta e suas praias, há 19 quilômetros de estrada agora quase toda asfaltada.



Comentários

Postagens mais visitadas