O QUE FUI FAZER EM AMSTERDÃ.


Ontem durante o plantão, quando encontrei um colega de trabalho e ele me perguntou o que eu fui fazer em Amsterdã, eu respondi sem pensar muito: Fui fumar um banzeado!.. Ele riu e eu também, já que a resposta pareceu tão despretensiosa, depois continuamos a conversar sobre viagens e eu fiquei pensando se minha resposta não tinha sido também meio acida. Mas também não foi a minha intenção ser grosso, simplesmente a resposta saiu de forma tão espontânea e leve, que se tornou engraçada. 


É como dizer que fui a Cuba para dançar salsa, sem a intenção de conhecer o regime daquele país e toda a grandeza daquele povo, que me deixou encantado. Quando estamos num lugar que não é a nossa casa, as coisas vão se afinando a nossa percepção, a gente vai avaliando e aceitando as diferenças que nos distancia e as semelhanças que nos aproxima, tornado-nos seres tão iguais a o resto do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas