EU ACREDITO, MAS...


Trafegar de carro pelas ruas das grandes cidades, está cada vez mais tornando-se um ato heroico de paciência. Além dos engarrafamentos e das imprudências cometidas no transito diariamente é de se pensar que um dia isto chegue a um colapso total... O vídeo a seguir alimenta uma discussão interessante, o carro ainda é o melhor veículo para se locomover pelas cidades?.. Claro que não!


Mas eu particularmente ainda prefiro uma melhora significativa na qualidade do transporte publico, lembrando que nem todos os cidadãos tem condições físicas, econômicas e de saúde para transitarem para o trabalho ou pela cidade de bike. A bike ainda passa para a maioria das pessoas a ideia de um instrumento de lazer usável nos finais de semana em parques. Outra coisa; que garantia temos que chegaremos vivos ao nosso destino, em cima de uma bike, a mesma de uma motocicleta?
Acontece que as pessoas não absorveram esta cultura de se locomoverem em bikes, como também de respeitarem ciclovias criadas para este proposito, Vejam AQUI.


Quando visitei Amsterdã em 2013, sabe quem invadia as ciclovias da cidade deixando os usuários deste transporte completamente enlouquecidos? Sul americanos, cuja a maioria eram brasileiros.
Acho positivo essas campanhas geridas pelo governo com o objetivo de estimular esta mudança de hábito, que também é de seu interesse, mas antes de tudo deve haver leis de amparo e fiscalização eficiente para evitar o prejuízo de vidas.


Comentários

Postagens mais visitadas