terça-feira, 2 de setembro de 2014

UM GESTO, UM OLHAR, UMA PALAVRA.


Hoje à tarde, durante um atendimento numa instituição para idosos na zona sul de Porto Alegre, percebi claramente a necessidade que esses internos possuem de receberem atenção, não importa de quem e por que razão você esteja entre eles. A pequena atenção que damos, é transformada numa atitude de carinho que faz com que eles abram sorrisos largos, como se fossem crianças recebendo um presente inesperado. Cria-se um laço imediato que nos surpreende e até nos constrange. 
A o contrario do que a maioria pensa, eles tem muito a nos dizer e principalmente a nos ensinar com palavras, gestos e olhares. Possivelmente, se tivermos sorte, este poderá ser o nosso futuro na expectativa dos mesmos gestos e palavras que mude a rotina dos nossos dias para não parecerem intermináveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...