OS HOMOFÓBICOS SÃO CíNICOS.

Ontem durante a troca de plantão e eu meus colegas discutíamos sobre a cena da novela Império, em que Claudio vivido por José Mayer, confronta-se com os amigos de sua filha Bianca num quiosque, onde ela sofre discriminação pelo fato de ser filha de um pai gay (no caso ele).
Bom, novela é novela e por esta razão pode imitar a realidade ou fugir pro lado dos exageros da ficção, tornando as situações mais temperadas do que realmente são na realidade.
O preconceito, a homofobia, a discriminação incontestavelmente existem, mas a gente sabe também, que não são manifestados de uma maneira tão aberta e escrachada, como foi mostrado na novela. Os homofóbicos  e preconceituosos de plantão, são cínicos e agem de uma forma mais discreta, por que não querem ser vistos publicamente como homofóbicos e assim serem retalhados dos meios sociais por onde circulam. A maioria deles não abre guerra declarada, disfarçam, fingem que aceitam com naturalidade, mas retalham pelas costas, através de comentários maldosos e risinhos debochados.
Homofobia é crime, lembra?.. Mesmo sendo homofóbico, ninguém quer carregar esta marca negativa nas costas para macular sua imagem.
Não quero negar a existência de agressões e assassinatos contra jovens supostamente gays que acontece nas saídas de casas noturnas e enchem as paginas dos jornais, mas há de se admitir que a maioria dos homofóbicos deflagam seu preconceito de uma forma menos corajosa, mais camuflada do que mostrou a novela das nove.
Renan Gonçalves Mariane, que possui uma pagina no Facebook, chamada Cidadania Gay, resolveu através de um teste, calcular a quanto anda a aceitação da sociedade com relação a homo afetividade. Veja os resultados em sua publicação, que postei logo abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas