sábado, 13 de setembro de 2014

NEM TODA A PRETA SACODE O QUADRIL PRA GANHAR DINHEIRO.


Antes de ser lançada pela Globo, no dia 16 de Setembro, a série "Sexo E As Nêga" tem sido alvo de denúncias por racismo e discriminação. A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), recebeu por meio de sua ouvidoria 11 denúncias, cujo o foco é a reprodução de estereótipos racistas, alicerçados na sexualidade das mulheres negras, reforçando a ideia de inferioridade dessas mulheres.
Gostei deste vídeo que encontrei na pagina do Facebook, feito por Ludimila de Souza Cruz, dando o seu parecer de reprovação a o que pretende retratar a Mini Serie da Globo e um pequeno corretivo em Miguel Falabella. Acho mesmo que está na hora da Globo parar de sensacionalizar uma questão que deveria ser tratada com mais seriedade e menos banalização. Está na hora de mudar de foco!




Observação:
O vídeo que achei uma declaração corajosa, possivelmente foi retirado do Facebook, não sei se por sua autora. Uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...