SAMU O DIFUSOR DE DOENTES NAS SALAS DE EMERGÊNCIAS.

Aplaudo de pé, o SAMU de Aracaju, que teve a coragem de abrir espaço para a denuncia feita pelo Fantástico no dia 10/08/ 2014 mostrando publicamente o caos em que vive o serviço de urgência pré hospitalar, que fica com suas macas retidas em hospitais públicos superlotados e que sem a liberação das mesmas, as ambulâncias ficam presas, não podendo se disponibilizar para um novo atendimento.
Enfim alguém teve coragem de mostrar mais uma dificuldade que permeia a dura realidade em que vive o serviço de saúde em nosso pais. É bom lembrar, que alguns hospitais mesmo não estando lotados, utilizam-se deste argumento para manter a maca presa, como forma de intimidação a o SAMU que é visto como um difusor de pacientes que são levados para as emergências.
Como servidor deste serviço, sei o quanto somos destratados e responsabilizados por este crescente numero de vitimas que são levados as emergências e sido paralelamente tratados como fabricantes de doentes.
Por outro lado esta denuncia justifica em alguns casos, junto a população, a razão da demora do SAMU, em alguns atendimentos e que inúmeras vezes é duramente criticado pela imprensa do país
.

Comentários

Postagens mais visitadas