PORTO ALEGRE TEM ALMA

Acordei hoje de tarde, com o telefone gritando em meus ouvidos. Uma amiga ligou intimando-me a levantar da cama e encontra-la no Brique da Redenção, pois me aguardava para um café.
Levantei ainda meio tonto de sono, tomei um banho e fui a o seu encontro. Caminhamos algum tempo, por entre as arvores da Redenção, depois admiramos as faxadas dos prédios mais antigas no centro histórico e eu percebi o quanto a cidade parecia silenciosa num final de semana que se esperava uma grande circulação de pessoas nas ruas.

Porto Alegre tem alma que é manifestada através de seus ruídos, das sombras de suas arvores, dos pequenos becos estreitos e conhecidos, porem com cheiros e cores que se renovam a cada dia, do seu silencio por vezes inesperado.

Comentários

Postagens mais visitadas