ONDE O DEDO DE DEUS TOCA E PROTEGE COM SABEDORIA.


Certa vez um turista que eu encontrei visitando os Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul, me disse, que a beleza destes lugares se explicavam, pela proximidade com o céu e assim ficava mais fácil o dedo de Deus toca-los e protege-los com sabedoria. Esta observação me tocou de tal forma, que eu nunca a esqueci e sempre que ando por lugares fantásticos como o cânion Fortaleza, Itaimbézinho, o Malacara,   o vale de La Luna no deserto Chileno me lembro dessas palavras.


Este vídeo-comercial de uma marca de tênis conhecido no mercado, me fez aumentar a expectativa e curiosidade de conhecer a Serra do Rio do Rastro, localizada no município de Lauro Müller, a mais de 1.421 metros de altitude, caracterizada por subidas íngremes e curvas fechadas, bem como pelos seus quiosques que são ótimos locais para desfrutar a paz proporcionada pela natureza da Mata Atlântica. No filme em questão, a Serra do Rio Rastro em Santa Catarina ganha voz, desafiando o homem a derrota-la num confronto de força e coragem. Veja!
Meu passeio a Serra do Rio do Rastro, registrei AQUI no blog.


No vídeo abaixo, uma filmagem diurna, que encontrei no Youtube, mostra com  clareza toda a beleza e exuberância do lugar, que faz a gente pensar se aquele turista que encontrei, não estava coberto de razão a o dizer aquelas sabias palavras. 
De Porto Alegre ate os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, onde se localiza o Mirante da Serra do Rio do Rastro, são 391 km de carro, perfazendo-se em tempo, cerca de 05 h. e 15 min.




Comentários

Postagens mais visitadas