segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A HISTORIA DE UM HERÓI SILENCIOSO.

Estatua na estação de trem em Praga,
em homenagem a Nicolas Winton
Uma historia que tive acesso por esses dias, me deixou muito emocionado, fazendo-me questionar sobre os valores que damos a vida de forma incondicional, o que é difícil, mas não impossível, através de atitudes que parecem simples, mas que possuem o peso transformador de tornarem algumas pessoas um diferencial pro mundo, tamanho a importância do feito.
Trata-se de Sir Nicholas Winton, o homem responsável por organizar uma operação de resgate que salvou 669 crianças dos campos de concentração nazista. Elas foram levadas em segurança da antiga Checoslováquia, até a Inglaterra entre os anos de 1938 e 1939.
Depois da 2ª Guerra Mundial o feito de Nicholas permaneceu desconhecido e só foi descoberto em 1988 quando sua esposa Grete encontrou um velho livro de 1939 com os nomes e as fotos de todas essas crianças. O video abaixo, conta a história deste homem de dignidade impar, que jamais se considerou um herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...