AS 31 PISCINAS MAIS EXÓTICAS DO MUNDO E O PISCINÃO DE RAMOS?

Piscinão de Ramos - Rio de Janeiro.

Eu estava lendo uma matéria no awebic.com, sobre as 31 piscinas mais exóticas do planeta e que são fantásticas, quando no finalzinho da postagem, passei a ler também os comentários dos leitores, onde um deles, reclama ter faltado o PISCINÃO DE RAMOS e o de SÃO GONÇALO, duas perolas da arquitetura moderna, para o deleite do povo carioca. É verdade! 

Piscina infinita do resort Marina Bay Sands
em Singapura

Mesmo o Piscinão não possuir toda aquela beleza estética como: 
A Piscina infinita do resort Marina Bay Sands (Singapura), A piscina do hotel Hanging Gardens Ubud (Indonésia), A Piscina do hotel Katikies (Santorini, Grécia) e também não ser a minha vibe, por que não se render a verdade, de que ele faz um diferencial por seu tamanho e importância social no Rio de Janeiro.

Piscinão de Ramos - Rio de Janeiro

O Piscinão de Ramos, hoje chamado de Parque Ambiental da Praia de Ramos, foi inaugurado em 2001 no governo de Anthony Garotinho, no bairro de Ramos, zona Norte do Rio. para que a população aproveitasse do clima predominante da orla marítima, sem a preocupação com a forte poluição que atinge as praias da Baía de Guanabara, bem como zerar o índices de afogamento nas praias do Rio.
A área de lazer que consiste em uma praia artificial associada a uma piscina pública de água salgada, com 8.500 metros quadrados, foi palco de algumas cenas de novelas como: "O Clone". da Rede Globo, "Amor e Intrigas". da Rede Record e outros programas de TV.

Comentários

Postagens mais visitadas