OBSERVE A NOTA DE LIMPEZA DO RESTAURANTE, ANTES DE FAZER O PEDIDO.

Este post inicia com um alerta: "Atenção consumidores, observem a nota de higiene nos restaurantes onde você pretender comer afim de evitar aborrecimentos!"
Certa vez resolvi encarar uma  Yaquisoba num restaurante chines nas proximidades do Time Square, em Nova Iorque, que por pouco não tive um troço e não cai morto. A comida chinesa, já fica com o sabor mais forte com o acréscimo do molho shoyo, mas a que me serviram, parecia ter sido refogada em gordura vencida de semanas, pois na terceira ou quarta garfada, o cheiro e o gosto, tornaram-se tão insuportáveis que não consegui comer até o fim. 
Neste dia eu estava tão faminto, que entrei com colegas no primeiro restaurante chines que encontramos no primeiro piso de uma loja de souvenires, que não lembrei de verificar na entrada a tal especificação dado pelo serviço de inspeção sanitária americano.
Acontece que nos brasileiros temos o mal costume de confiar no escuro e muitas vezes nem lembramos de tomar os devidos cuidados, podendo ter uma grande dor de cabeça ou de estomago. Acho que os 8 dólares que paguei pelo prato econômico, poderia ter saído bem mais caro se o meu paladar e o olfato, não dessem o sinal de alerta.
Agora em função do Mundial, o nosso país verde e amarelo, resolveu adotar esta mesma medida que já acontece nas principais cidades como Nova Iorque, Los Angele e Londres. Os estabelecimentos poderão ser classificados em três categorias: A, B e C, sendo A, a melhor classificação. Em Nova Iorque a nota pode chegar até o E, que eu acho uma tentativa de suicídio pra quem se arriscar a comer com essa nota.

Comentários

Postagens mais visitadas